terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A barraca Bivak e eu...

Comprei uma barraca Bivak da Trilhas & Rumos. Montada ela deve se parecer com isso:


Cabe somente uma pessoa, deitada. A idéia foi comprar uma barraca que ocupasse o menor espaço possível desmontada.
Agora vem a parte engraçada. Em todos os sites diziam "muito fácil de montar". E esse foi o resultado da minha primeira tentativa em casa:




Estava me sentindo meio idiota... não sabia por onde começar.
Mas com um pouco mais de esforço cerebral cheguei a isso:



Agora sim!!! O resto é com as estacas fincadas no chão... algo que eu não pretendo fazer no piso de madeira do apartamento... hehehehehe

Na própria barraca está escrito, "monte uma vez antes de usar". Não queira aprender a montar a barraca quando você precisar. No meu caso eu iria perder um tempo importante que talvez significasse fazer esse trabalho no escuro.

8 comentários:

  1. Bacana essa barraca..... cabem 2 pessoas sim.... uma em cima e outra em baixo....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. uahauhauh

    Cabe 1 pessoa e 1 ñandu pra janta!

    ResponderExcluir
  3. Fala Evandro, to de olho no seu blog acompanhando sua preparação, é uma faze muito legal. Me fala mas sobre essa barraca ai, pq da escolha deste modelo especifico? Apenas tamanho? E contra o frio vai de que? Saco de dormi térmico? Quero comprar uma tbm mas to na duvida...

    ResponderExcluir
  4. ah outra pergunta será que me cabe pq tenho quase 2 metros de altura

    ResponderExcluir
  5. cara, era o que eu queria! Alguém que fosse usar essa barraca no verão na patagônia!
    Eu tenho uma dessas, ja me encomodei pra caramba, pretendo ir a Patagônia final do ano, e acampar com ela. Diz aí sua opinião! O problema é que cabe ou a pessoa, ou a mochila. Ou então faz como eu, dorme com as pernas apoiadas na mochila haha. Gostei do blog! Abraços
    http://mochilandosemfronteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiz a mesma coisa, quando comprei a minha...
    Tenho 1,80 e até que deu.
    Barraca prática e bem leve...

    http://www.trilhasdoriodejaneiro.com

    ResponderExcluir
  7. Galera, comprei uma igualzinha mesma cor e tal... Não encontrei muitas informações dessa barraca e as que achei todas criticando. Eu porém adorei a barraca!!! Ela é excelente, ótima impermeabilização e o espaço? Cabe vc sua mochila e ainda sobra dos dois lados avencê pra guardar aquela bota suja ou panela. Só faltou porta dos dois lados mas a bicinha é muito leve. Troquei os espeques originais por espeques de alumínio, consegui diminuir ainda mais o peso. É sem falar no volume q é mínimo. Eu tô feliz

    ResponderExcluir
  8. Galera, comprei uma igualzinha mesma cor e tal... Não encontrei muitas informações dessa barraca e as que achei todas criticando. Eu porém adorei a barraca!!! Ela é excelente, ótima impermeabilização e o espaço? Cabe vc sua mochila e ainda sobra dos dois lados avencê pra guardar aquela bota suja ou panela. Só faltou porta dos dois lados mas a bicinha é muito leve. Troquei os espeques originais por espeques de alumínio, consegui diminuir ainda mais o peso. É sem falar no volume q é mínimo. Eu tô feliz

    ResponderExcluir