terça-feira, 2 de março de 2010

Dia 12 - Villa Santa Lucia-CH -> Puerto Aysen-CH (343 km) - 01/03

Depois de uma excelente noite de sono, no mais absoluto silêncio, saí por volta de 9 da manhã para enfrentar o rípio e a encarar a Carretera Austral.


Foram mais de 200 km no rípio. Alguns trechos bons outros terríveis. As pedras redondas são cruéis. Se a roda dianteira passar por cima de uma na curva é quase certeza de tombo. Mas para quem já passou por um terremoto não será o rípio que irá nos parar. (talvez o vento patagônico, quem sabe...).


O ripio até agora me lembrou das trilhas da Fercal (em Brasília). Nada muito diferente, a não ser pelas pedras redondas.


Mas tudo ocorreu bem. Inclusive tivemos menos rípio do que o esperado, pois uns 50 km estavam com um asfalto novinho, diferente do que indicava o mapa da COPEC e o GPS. É o começo do fim da carretera. Com o progresso das rodovias asfaltadas vamos ver quanto tempo vai durar a natureza do jeito que conheci hoje.


Alguns trechos da Carretera são impressionantes. Paisagens diferentes a todo momento. A vegetação me lembrou Jurassic Park. As folhagens parecem ter milhões de anos. Fiquei até com medo de encontrar um Velociraptor. hahahaha


Conseguimos chegar no Ventisquero Colgante com o céu completamente limpo. Coisa rara de acontecer. Acho que nunca tinha visto uma foto dele com céu limpo. Agora tem. E eu que tirei. :-)


Muitos lagos e rios no caminho. Bela estrada. Mas esperava mais. Talvez porque não tenha pego o melhor trecho, ou a melhor época do ano para percorrer esta Ruta.


A idéia era dormir em Puyuhapi, mas como estava muito cedo resolvemos seguir viagem até Puerto Aysen.


Amanhã ainda não sabemos o que fazer. Havíamos mudado o plano de contornar o lago General Carrera e seguir pela balsa de Engenheiro Ibañez. Mas amanhã não tem balsa. Pensamos em gastar o dia aqui, indo até um glaciar próximo, chamado San Rafael, mas só tem passeio aos sábados. Vamos nos informar melhor amanhã e ver o que dá para ser feito.



































O rípio cruel da Ruta 7



Jurassic Park























8 comentários:

  1. Tudo bom Gadz?

    Essa sua trip esta bem emocionante eihn!!!

    Graças a Deus que o terremoto passou longe de vcs!!
    Boas estradas irmão!!

    Ate mais!! Abçs

    ResponderExcluir
  2. Ei!Onde estão as fotos? Vão me matar de curiosidade!! Aliás, suas postagens estão ótimas Gadelha, até parece que estamos viajando com vocês.Bom escriba vc!!
    A propósito, avisa pro Paulo Coelho que ficou por aqui uma namorada(eu acho...) e que uma mensagem de vez em quando alimenta a saudade...rsrsrsrsr
    Abraços
    Jujuba

    ResponderExcluir
  3. Olá, Evandro

    Parabéns, chegaram à Carretera! Essa eu tbém quero fazer.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Quando voltarem pela Ruta 03 passem em Trelew pois o prefeito é esse hómi aí de cima, Mario Pailo!!!...sigam nos trilhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Gadelhinha, eu também tenho foto do ventisquero colgante em dia de sol e céu azul! a minha está até no panorâmio, checa lá. Lendo seu relato, me deu uma vontade de ser teletransportada para aí..... ai que saudades da poeirinha da carretera! Se não conseguirem embarcar para o San Rafael (nem de barco e nem de avião), voltem um pouco para o bosque encantado, vale a pena! Beijos, aproveitem, Ellenzinha

    ResponderExcluir
  6. Isso aí é planeta terra?
    Que lugares mais lindos

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, vc é doido e eu ñ sabia.

    Mas é uma doidura boa, saudável, he he .

    Lugares lindos.

    Abração.

    Caio Tiburcio

    ResponderExcluir