sábado, 6 de março de 2010

Dia 14 - Puerto Engeniero Ibañez-CH -> Bajo Caracoles-AR (238 km) - 03/03

Hoje tínhamos que pegar a balsa às 10:00. Mas o horário de embarque era 9:00 da manhã. Como a balsa era bem perto da hospedagem não nos estressamos com horário hoje.

Na noite anterior conhecemos um casal da Holanda que está fazendo uma viagem pelo Chile, Argentina, etc. Ele me disse que tem 6 meses para completar a viagem. Inveja...
E eu relembrando a conversar em inglês.

Pegamos a balsa até Chile Chico e de lá atravessamos a fronteira para a Argentina mais uma vez.

A travessia do lago General Carrera até que foi interessante. Belo lago.

Já na Argentina enfrentamos o tão falado rípio novamente. Mas dessa vez foi tranquilo, nem se compara com o rípio da Carretera Austral.

Como já estava um pouco tarde decidimos parar em Bajo Caracoles. Ficamos no hotel do dono do único posto da cidade. Cidade é um pouco de exagero pois só contei umas 6 casas por aqui... além da prefeitura, bombeiros e hospital.

Como chegamos cedo ficamos no "bar, boteco" do posto tomando uma cerveja. De repente chegou um casal de KTM. Um chileno e uma brasileira. Mais alguns minutos e mais alguns brasileiros chegaram de BMW, V-Strom e Triumph. Batemos um papo e eles seguiram até Chile Chico.

Amanhã seguiremos para El Chaiten para "mirarmos" o monte Fitz Roy.
Será um dia duro, só estrada de terra... ou rípio, como dizem aqui.